Loading

wait a moment

10 restaurantes romanticos em Paris para celebrar o dia dos namorados – Paris guide

Paris e uma das cidades europeias com o maior numero de mercados de rua, ou feiras livres como chamamos no Brasil. Nesses mercados voce encontrara tudo, mas alguns deles sao dedicados a um tema como arte, produtos organicos ou ate mesmo flores. Selecionei para voce os melhores mercados de rua em Paris para voce visitar durante a sua viagem.

Periodo entre as liquidacoes de Paris: “Les Promotions”: A luz da atual crise economica, o governo frances tem relaxado as regras e permitindo que as lojas realizem liquidacoes em Paris nao oficiais entre os periodos regulamentados habituais. Nao ha como saber quando isso vai acontecer, mas fique atento aos letreiros nas lojas que indicam “Promotion” (promocao) ou “Vente de exception” (vendas excepcionais) nas vitrines.

Le Marche Saint Martin: o mercado de rua mais moderno: Este mercado fica localizado no 10 arrondissement, e nao muito distante do Canal Saint Martin. Ele e tambem um mercado coberto como o Mache des Enfantes Rouges, mas e pequeno e mais moderno. Cada feirante aplica um alto nivel de controle de qualidade dos produtos oferecidos. Voce vai encontrar aqui os melhores produtos, sejam eles queijo, carnes, flores ou temperos.

Esse e o outro simbolo de Paris. Com treze milhoes de visitantes por ano, a catedral de Notre-Dame de Paris e uma das atracoes obrigatorias da capital. Um local de culto, alem de ser um monumento e uma testemunha da historia de Paris desde a sua construcao. Localizada no coracao da Ile de la Cite, a catedral e particularmente conhecida e reconhecida por suas belas rosetas e pelo corcunda que la vivia na obra de Victor Hugo. Onde se hospedar em Paris? Guia das melhores areas e bairros da cidade.

Sua comida nem sempre precisa ser cozida para ficar deliciosa. Carne crua, um ovo e outros ingredientes sao misturados para fazer este prato iconico. Esse e um daqueles pratos controversos. Uns amam, e para outros nem pensar. Eu sou da turma do nem pensar. Mas, nao poderia deixar fora da lista algo tao tradicional da culinaria francesa. Se posso dizer algo a seu favor, tenho certeza de que a carne utilizada sera da melhor qualidade. O que vai garantir um prato ainda mais saboroso para aqueles que apreciam o Steak Tartare. Se voce quiser um lugar confiavel para voce comer em Paris a sua carne crua, eu indico o restaurante La Rotonde. Ele serve um dos melhores Steak Tartare para voce comer em Paris.

Localizado no MotorVillage (um famoso showroom de carros italianos), o NoLita e um restaurante chique e que talvez seja um dos restaurantes mais romanticos de Paris. Em frente os Champs-Elysees e tambem tem vista para a Torre Eiffel. O interior e decorado em preto e branco, que lhe da uma vibracao minimalista e moderna, perfeita para uma refeicao romantica.

Esta loja de vinhos em Paris e famosa por sua equipe simpatica e apaixonada, que esta pronta para lhe oferecer as melhores dicas para escolher seu vinho frances. Uma grande variedade cuidadosamente selecionada de produtores locais para os Grand Cru de Bordeaux, Borgonha, Cote du Rhone, Longuedoc-Roussillon e muitos outros. Na La Cave Senat voce encontrara sessoes de degustacao todos os sabados. Eles tem 4 lojas em Paris, uma delas fica bem proximo ao Jardim de Luxemburgo. Voce pode pegar sua garrafa de vinho e ja ir fazer seu picnic por la! Confira mais no site da La Cave du Senat.

BHV MARAIS, Esta enorme loja de departamentos fica ao lado do Hotel de Ville (a bela prefeitura de Paris) no 4 arrondissement, perto do rio Sena e da Place Dauphine. O porao da BHV e famoso por sua loja de ferragens, com todo tipo de artigos do tipo “faca voce mesmo”, incluindo sacos de rolhas para fazer seu vinho e telas para para manter pombos longe das grades. Mas alem de casa de faz tudo, no BHV voce tambem encontrara artigos de moda e beleza. Algumas das marcas de perfume mais exclusivas voce so vai encontrar por aqui. Um otimo lugar para fazer as suas compras em Paris.

Encontrar um hotel barato em Paris e possivel. Quando se planeja uma viagem para Paris os custos de passagem aerea e hotel sao os que mais pesam. Aperta daqui, aperta dali, nem sempre se consegue cortar o custo na passagem aerea, entao acaba sobrando tentar pagar menos na hospedagem. Nao e tarefa das mais faceis encontrar um hotel barato em Paris, mas da para encontrar um hotel que caiba no bolso. Tudo vai depender do que voce esta diposto a abrir mao na sua viagem.

Como opcao de Hotel com vista para Torre Eiffel, o First Hotel Paris Tour Eiffel se apresenta como um hotel de design contemporaneo estrategicamente localizado entre o Champ de Mars e a Esplanade Jacques Chaban-Delmas. Esta localizacao ideal o coloca apenas a 10 minutos a pe da Torre Eiffel e de outras atracoes, como o Tumulo de Napoleao e o Le Musee des Armees. Cada um dos modernos quartos com ar condicionado dispoe de TV’s de tela plana e de Wi-Fi gratuito.

Na margem esquerda do Sena, bem em frente a Notre Dame, esta localizado o Quartier Latin, que brilha com muita beleza, historia e cultura. Este e um distrito estudantil onde e bom se hospedar e morar, e onde a tensao parisiense nao parece estar tao perto, ja que as ruas e muitos monumentos sao um pouco mais de calmos. Muitos turistas consideram essa a melhor area para se hospedar em Paris por ser proxima as principais atracoes.

Monet foi fortemente inspirado pela natureza e particularmente seu proprio jardim, que se tornou uma cena que ele pintou muitas vezes em diferentes estacoes do ano. Ele estava particularmente interessado em ressaltar a mudanca na paleta de cores e reflexo da luz na paisagem de seu jardim. O local em si e encantador, um cartao-postal perfeito de vilarejo frances, com portais floridos, casas de pedra e ruas de paralelepipedo. E possivel chegar a Giverny de carro ou pegar o trem de Paris ate Vernon e percorrer os 7 km finais para Giverny de taxi, onibus ou a pe. A visita e particularmente especial entre abril e outubro, epoca em que os jardins estao floridos. Ou voce pode ir junto com um grupo.